Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 13 de Julho de 2006 às 14:00

    Imprimir


A 42ª Exposição Internacional Agropecuária, Comercial e Industrial de Cuiabá (Expoagro), que começa hoje , contará novamente com a participação do Governo do Estado. A edição do evento deste ano ocorre até o dia 23 de julho, no Parque de Exposição da Associação dos Criadores de Animais (Acrimat).

No estande montado no Pavilhão Internacional da feira, os visitantes da 42ª Expoagro poderão conferir os projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado. O estande conta com a participação de todas as secretarias de Estado, empresas vinculadas e autarquias, a qual estarão expondo por meio de folders e banners as atividades desenvolvidas na administração pública.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e suas vinculadas Empaer, Indea e Intermat, estarão presentes com as ações do MT Regional. A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), desenvolveu maquetes com cinco cadeias produtivas, ainda uma para o Biodiesel e o Ceasa.

O espaço, destinado a Seder, foi montado numa propriedade sustentável com culturas anuais, perenes, animais, área de preservação ambiental, rios e matas ciliares. As cadeias produtivas do leite, da seringa, da pupunha, do abacaxi e ovinos, serão mostradas em fases para ilustrar todas as etapas de produção da cadeia.

Além de demonstrar o funcionamento de cada uma dessas cadeias, a exposição terá ainda degustação de produtos da agricultura familiar, como de carneiros, palmitos e derivados do leite.

A Empaer oferecerá no primeiro dia da exposição um café da roça, elaborado com produtos cultivados em assentamentos rurais. A empresa também terá a disposição dos visitantes informações das atividades desenvolvidas nas culturas do feijão, arroz, milho, trigo, minimilho, mandioca, banana, goiaba, acabaxi, manga, caju, mamona, girassol, algodão, plantas medicinais, Sistemas Agroflorestais e forrageiras.

O Indea prestará informações dos programas de defesa vegetal, controle de agrotóxicos, prevenção e controle da Sigatoka Negra e Moko da bananeira, prevenção e controle do Bicudo do Algodoeiro, programa de controle da Ferrugem Asiática da soja e da febre aftosa.

Já o Intermat, disponibilizará informações dos programas 'Nossa Terra, Nossa Gente', 'Tequenfim' e do projeto 'Varredura' e outras informações vinculadas às atividades fundiárias do órgão.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289444/visualizar/