Cortado fornecimento de energia da prefeitura de Arenápolis
No inicio da atual administração foram renegociados débitos da ordem de R$ 700 mil reais, em parcelas mensais de R$ 10 mil reais, informou o prefeito Oliveira Sampaio, que justificou ter atrasado as parcelas em função da arrecadação e o comprometido com despesas essenciais da administração, o que acarretou o corte do fornecimento nesta quinta-feira.
Por telefone, Oliveira Sampaio, que está em Cuiabá, para renegociar com a diretoria da Rede Cemat um novo parcelamento, disse que já havia conseguido o restabelecimento do serviço ainda hoje e no período da tarde, se reuniria com o departamento responsável para estudar uma forma de pagar o débito dentro das condições do município. “É uma divida muito grande e o que nós queremos e pagar dentro de nossas condições sem comprometer áreas importantes da administração, como saúde e educação” ressaltou Oliveira.
Segundo informou o prefeito, a divida vem rolando desde o tempo do ex-prefeito Duílio Ribeiro Braga (92/96), passando por Natanael Mattos Nascimento (96/2000) e com agravamento no mandato do ex-prefeito, Aurino Rodrigues da Silva (2000/04), que segundo Oliveira Sampaio, passou toda a administração sem pagar a energia de nenhuma secretaria. “Eles mantiveram o fornecimento de energia com liminar da justiça, mas não pagaram e a situação só piorou, vindo a arrebentar agora em minhas mãos” esclareceu ele.
Comentários