Pensando na Copa do Brasil, Flamengo encara o Paraná Clube
O confronto acontecerá na cidade do sul fluminense porque o Maracanã está fechado para pequenas obras visando às finais da Copa do Brasil. No entanto, a proximidade da decisão do torneio mata-mata não deixa os flamenguistas sossegados.
"É inevitável que a gente não pense no Vasco. É impossível esquecer", afirmou o atacante Luizão, que fez uma ressalva: "Mas isso não quer dizer que vamos perder. Jogador não gosta de sair derrotado nem em rachão".
A situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro melhorou após as duas vitórias - contra Palmeiras e Corinthians - antes da paralisação para a Copa do Mundo. O clube ocupa a décima posição, com 14 pontos.
Invicto há cinco rodadas, o Paraná Clube vai a Volta Redonda querendo manter o ritmo que alcançou nas rodadas anteriores a paralisação para a Copa do Mundo. Nas últimas três partidas, foram três vitórias consecutivas, resultados que levaram a equipe de Caio Junior à sétima colocação na tabela do Brasileiro, um ponto à frente dos rivais desta quinta.
O clube curitibano ostenta uma fama - justificada - de carrasco do clube da Gávea. Em 15 confrontos são nove vitórias, três empates e apenas três derrotas. A última delas no segundo turno do último Nacional por 1 a 0, gol de Obina.
Desta vez, o atacante baiano ficará no banco de reservas. A linha ofensiva dos cariocas terá o paraguaio Ramírez e Luizão, que retorna à equipe após mais de dois meses de inatividade. "Estou com vontade de exercer a minha profissão", disse. As equipes:
Preparando-se para a Copa do Brasil, o técnico do Flamengo, Ney Franco, só utilizará na equipe titular jogadores que podem enfrentar o Vasco. O treinador classificou o jogo como "pseudotreino" para a final.
O meio-campo "losango" será testado pela primeira vez em um jogo oficial. Jônatas jogará mais atrás, Toró à direita e Renato à esquerda. Mais à frente, Renato Augusto, de 18 anos, fará a ligação entre o meio-campo e o ataque.
"O mais importante é o time jogar bem", disse o técnico Ney Franco, que terá a volta de Leonardo Moura na lateral direita após recuperar-se de um estiramento na coxa.
Para a partida contra o Flamengo, os dois únicos reforços contratados pelo clube paranaense durante a intertemporada, Pierre e Joelson, não poderão jogar. No lugar do primeiro, que está contundido, Caio Junior irá escalar Gérson, já que Maicossuel, outro titular, ainda não tem condições de jogar os 90 minutos.
Na zaga, Edmilson entra na vaga de Émerson, suspenso. Com essa mudança, Neguete volta ao time, recuperado de lesão, e vai fazer a função de líbero.
FLAMENGO x PARANÁ
Data: 13/7/2006 Horário: 19h30 Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF) Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Eremilson Xavier (ambos do DF)
Flamengo Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas, Toró, Renato e Renato Augusto; Ramírez e Luizão Técnico: Ney Franco
Paraná Flávio; João Vítor, Edmilson e João Paulo; Serginho, Goiano, Batista, Gérson e Edinho; Leonardo e Sandro Técnico: Caio Júnior
Comentários