Jovens concluem curso e aumenta chance de serem contratados
Segundo ele, a Sadia está em processo de expansão e irá absorver a mão de obra que acaba de ser qualificada. “Através destes cursos, iremos suprir as necessidades de mão de obra qualificada. Acredito que esta qualificação é o início de uma jornada para implantação de uma nova cultura que irá alavancar a indústria da carne no Estado”, destacou.
Até o momento, segundo a equipe responsável pela organização dos cursos, 16 alunos já foram empregados. Destes, 12 estão atuando na área da qual foram qualificados.
Para o jovem Eliandro Ribeiro da Silva, 33 anos, além do preparo para o mercado de trabalho, o curso proporcionou novos conhecimentos sobre relações humanas, ética e cidadania. “O curso trouxe muitos benefícios, não somente para quem participou, mas para toda a sociedade que também tem a lucrar”, ressaltou.
O presidente do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Luiz Fernando Caldart, enalteceu o compromisso demonstrado pela Sadia no decorrer do curso e afirmou que o Governo do Estado está à disposição para realização de novos projetos.
Programação:
Hoje, às 17h, no auditório da Sadia, mais 40 alunos receberão certificados. No período da manhã, foram atendidos 55 alunos. Os cursos integram o projeto “Educação Profissional na Baixada Cuiabana”.
A qualificação foi viabilizada por meio de uma parceria entre o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Sadia, Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setecs) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
O público alvo foi formado por jovens desempregados, com idade entre 18 a 30 anos, que estão cursando a partir da 8ª série do Ensino Fundamental. Os cursos tiveram uma carga horária de 160horas, com turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Comentários