Selo de Segurança do Intermat terá consulta on-line
Para facilitar o trabalho e a divulgação de informações, o órgão desenvolveu um software para consulta on-line. Sem sair de casa, o usuário, bancos, cartórios e órgãos públicos das administrações federal e estadual poderão obter dados de documentos expedidos.
A partir de agora, o documento que não contiver o selo, será considerado falso e invalidado o seu conteúdo perante cartórios e qualquer órgão da administração pública.
O software, desenvolvido pela gerência de informática do Intermat, será implantado pelo Cepromat, assim como já acontece no sistema de protocolo. O dispositivo disponibilizará consulta de lançamentos de certidões, número do selos de segurança aplicados e a sua situação.
Para o presidente do Intermat, Afonso Dalberto, facilitar o acesso de informações com novas tecnologias possibilita o desafogamento dos setores, além de dar transparência nas ações. “Qualquer mudança é para melhor atender à população e também para que o servidor se sinta cada vez mais prestigiado”, disse.
Dalberto disse que foi possível fazer uma reformulação do quadro funcional do Intermat, deslocando do próprio quadro de servidores pessoas com formação e habilidades condizentes às exigências do cargo. Segundo ele, foi uma das atitudes necessárias para o bom andamento do órgão.
Mais de três setores passaram por mudanças administrativas, que estão proporcionando melhorias e rapidez no andamento de milhares de processos que tramitam no Intermat.
Comentários