Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Julho de 2006 às 07:35
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Um menino de nove anos foi atacado por um cão da raça pit bull, no bairro Araés, ontem, por volta das 15 horas. O cachorro só conseguiu ser retirado de cima do menino Talisson Gouveia Monteiro depois que soldados do Corpo de Bombeiros o executaram com um tiro. O garoto passou por cirurgia no Pronto-Socorro de Cuiabá para sutura da face e corria risco de perder a visão esquerda. O cão fugiu do quintal de uma residência e perseguiu a vítima e o irmão maior, que minutos antes o teriam provocado atirando várias vezes uma bola contra o portão da casa em que o cão vivia.

A trava do portão pode ter aberto em decorrência das boladas ou mesmo com o impacto do cachorro que avançava contra ele, diz a moradora Lídia Avelino Campos Ramos, 66. Ela disse que o animal pertence ao filho, deficiente físico. Spike, como era chamado, tinha três anos e, segundo ela, nunca avançou em outra pessoa. Era o cão de guarda da família, já que as residências da rua são alvos constantes de ladrões. Ela disse que é comum delinquentes andarem sobre o telhado da casa. Inclusive o irmão mais velho da vítima, de 14 anos, é um deles, diz a moradora. Segundo ela, este mesmo menino teria passado na frente do portão depois que o irmão foi socorrido e dito a ela que vai matá-la dentro da própria casa.

Um dos primeiros a se deparar com a cena envolvendo o ataque do cachorro ao menino foi o soldado bombeiro Da Mata. Ele disse que o irmão de Talisson o chamou desesperado para socorrê-lo. A princípio achou que fosse briga entre moleques, comum na região. Mas ao se deparar com a cena tentou afastar o cachorro com golpes de uma barra de ferro e até com tijoladas, mas não conseguiu. Com a vinda de outros bombeiros, um deles fez o disparo que matou o animal. O serviço de resgate foi acionado e conduziu a vítima ao Pronto-Socorro.

A residência do proprietário do cão fica na rua Tenente João Batista da Silva, a poucos metros da Diretoria de Serviços Externos do Corpo de Bombeiros. Quando os meninos viram que o cão escapou, teriam corrido para o local, pulando inclusive o alambrado. Mas o cão conseguiu passar para o lado de dentro e atacou o menino menor.

Os bombeiros estavam revoltados com o fato de um animal agressivo como aquele estar solto na rua. A poucos metros do local do ataque funciona uma creche com crianças pequenas. Adolescentes que olhavam o cachorro morto disseram que esta não foi a primeira vez que ele atacou alguém no bairro.

Tão logo fez radiografias no Pronto-Socorro, Talisson, que chegou acompanhado da mãe, Adevantina Maria de Gouveia, foi encaminhado ao Centro Cirúrgico, às 15h50. A previsão ontem, às 19h30, é que a cirurgia só chegasse ao final por volta das 22 horas. Cirurgião buco-maxilar e um oftálmico atuaram na reconstituição do rosto do menino. Um boletim médico será fornecido hoje.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289672/visualizar/