Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Julho de 2006 às 07:05

    Imprimir


Por cerca dez minutos o deputado Zeca D"Ávila (PFL), a mulher dele, três netos, um contador e dois empregados, foram mantidos reféns durante um assalto ocorrido por volta das 7h20 de ontem, no bairro Shangri-lá. Dois assaltantes fugiram levando o carro do parlamentar, uma caminhonete S-10, dinheiro, e aparelhos eletrônicos. Por sorte, nenhuma das pessoas foi agredida pelos ladrões.

Os criminosos aguardaram o momento em que o motorista estava saindo com o carro e o renderam. Antes de fechar o portão ele foi obrigado a entrar novamente. Na casa renderam os empregados, o deputado e as crianças. Os bandidos mandaram que eles não esboçassem reações e fizeram com que entrassem em um quarto. Também que entregassem dinheiro.

Enquanto os bandidos estavam fazendo um "limpa" pela residência, o contador do parlamentar chegou ao local. Ele recebeu ordens para entrar e acabou rendido.

Todos foram trancados e os bandidos fugiram no carro, que possui rastreador eletrônico, e foi encontrado em um estacionamento ao lado de um shopping na avenida Fernando Corrêa da Costa.

Minutos após a saída dos bandidos, o chefe de gabinete no deputado, Fernando Gorayebe, chegou à residência para participar de uma reunião. Por uma janela, o parlamentar avisou o que havia se passado. Fernando pulou o muro da casa e conseguiu libertar a família.

Ele explicou que menos de dez minutos após receberem a denúncia do que havia se passado, policiais civis (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores) e policiais militares chegaram à casa. Ainda pela manhã blitze e barreiras foram montadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo Fernando, os bandidos não tinham conhecimento de que a casa pertencia a um deputado já que questionaram diversas vezes às vítimas se na residência funcionava uma empresa. Até a tarde de ontem os bandidos não tinham sido localizados e a queixa do crime foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Coxipó. Policiais do 1º Batalhão da PM chegaram a prender uma quadrilha na tarde de ontem que sempre atuava em roubos nas saídas de bancos, mas eles não foram reconhecidos no assalto ocorrido pela manhã.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289678/visualizar/