Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 12 de Julho de 2006 às 06:00

    Imprimir


À espera do leilão marcado para o próximo dia 18 e às voltas com graves dificuldades financeiras, a Varig está mantendo a concessão para voar apesar de, no mês passado, não ter alcançado os índices mínimos de operação previstos em lei. Com apenas 51% no índice de regularidade nos vôos domésticos em junho (a lei exige o mínimo de 60%) e somente 46% no que se refere às rotas internacionais, a aérea ganhou tratamento diferenciado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a agência decidiu prorrogar o estado de emergência da Varig até o dia do leilão, justificando a exceção pelo fato de a empresa estar sob processo de recuperação judicial. Ontem, a Varig anunciou que manterá a paralisação parcial das operações até a véspera do leilão.

Por trás das dezenas de vôos cancelados diariamente estão os problemas de caixa da aérea. Uma parte das aeronaves não voou por falta de segurança, outra ficou no solo porque corre o risco de arresto pela Justiça americana e o restante se encontra em manutenção.

Além de ter cancelado vôos e abandonado rotas, a Varig também registrou queda na pontualidade, com índice de 82% nos trechos domésticos e 83% nos internacionais, frente a 96% e 98% de pontualidade, respectivamente, dos concorrentes TAM e Gol em vôos nacionais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289682/visualizar/