Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 10 de Julho de 2006 às 17:58
Por: Camila Tardin

    Imprimir


Em reunião hoje (10) à tarde com o embaixador da Coréia do Sul no Brasil, Choe Jong-hwa, o governador Blairo Maggi propôs que empresários sul-coreanos venham mais vezes a Mato Grosso para conhecer a infra-estrutura do Estado. Os coreanos pretendem estreitar relações econômicas em Mato Grosso.

“Queria vir o mais rápido para Mato Grosso. Sempre ouço falar do agroneócio e das riquezas turísticas do Estado”, disse o embaixador. Além dele, estavam presentes na reunião a 3ª secretária da Embaixada, Kyung-Hui Choi, o conselheiro, Dong-Gwan Yum, e o coordenador de eventos da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo do Estado (Sedtur), José Humberto Falcão.

Segundo o embaixador, os coreanos conhecem mais o Estado de São Paulo. Mas ele acredita que, através desta visita, terá a oportunidade de divulgar Mato Grosso para os coreanos. Ele pretende fazer uma pesquisa detalhada sobre a infra-estrutura do Estado para fazer investimentos no agronegócio e no turismo.

Jong-hwa disse que se surpreendeu ao saber das dimensões de Mato Grosso. “É nove vezes maior que a Coréia”, afirmou. Devido à pequena extensão do país, 80% dos produtos de origem animal são importados. Atualmente a Coréia do Sul importa carne bovina apenas da Austrália.

Blairo Maggi lembrou que existem investimentos fiscais para empresas de fora que se instalam no Estado. “Temos interesse nisso”, destacou.

Pela manhã, o embaixador se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Rural, Clóvis Vetorato, e o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Alexandre Furlan.

Turismo

Amanhã (11.07) o embaixador Choe Jong-hwa irá conhecer o Pantanal Mato-grossense. A comitiva visitará a pousada Pixaim, na Transpantaneira (65 km de Poconé). De acordo com o embaixador, poucos coreanos conhecem o Pantanal e a visita será uma boa oportunidade para divulgá-lo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289734/visualizar/