Vila rural de Poconé receberá mais investimentos
O reboco vai melhorar a qualidade das casas e a aparência externa dos imóveis, cuja construção não contempla o complemento da obra. O recurso no valor de R$ 5,7 mil de cada unidade habitacional só possibilita a compra dos materiais básicos para levantar uma casa. A família, durante a construção, tem a opção de fazer o chapiscamento de uma das partes da casa.
A vila Matadouro já dispõem de vários investimentos, que melhoraram a infra-estrutura dos lotes e a qualidade de vida dos moradores. Além das casas, foram construídos 10 poços artesianos utilizando tecnologia de ponta: captações de água potáveis por energia solar.
A fartura da água está ajudando a fomentar as atividades desenvolvidas no assentamento, do qual também dispõe de energia elétrica.
A assentada Jovelina Maria de Jesus, foi uma das primeiras famílias beneficiadas pelo sistema. No seu lote ela cultiva uma pequena horta, cria pequenos animais como galinhas e porcos para alimentar a família. Para dona Jovelina, não falta mais nada, “graças a Deus, tenho água e com fartura. Adoro o meu lugarzinho, só saio daqui quando morrer mesmo”, disse.
Outra moradora beneficiada é dona Dolores Assis Dias. Ela tem no quintal um pequeno pomar, de onde já colheu frutos. “Nós só não temos mais coisas porque a água vinha duas vezes por semana no carro pipa. Agora, com esses poços, já melhorou 100%”, afirmou.
Comentários