Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 10 de Julho de 2006 às 02:00

    Imprimir


Policiais do 12° BPM, de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, apreenderam granadas, armas e cocaína ao lado da escola de samba Acadêmicos do Cubango, em Niterói, e um homem foi preso acusado de vender drogas no baile funk realizado na quadra da agremiação, na madrugada de domingo.

PMs planejaram a operação após denúncias de venda de drogas e sexo entre jovens. Bandidos que teriam saído do baile trocaram tiros com policiais na fuga. Ninguém se feriu.

O baile era animado por músicas que faziam apologia ao crime e a facções de favelas de Niterói e São Gonçalo. "As músicas louvavam criminosos das comunidades do Cavalão, Buraco do Boi, Caramujo, Lagoinha, Ititioca, Serrão, Iara, Abacaxi e Vila Ipiranga, em Niterói, e Complexo da Coruja, em São Gonçalo", enumerou o comandante do batalhão, coronel Marcus Jardim. Segundo ele, muitos vestiam vermelho, em alusão à facção criminosa que domina o tráfico na região.

A escola é presidida há cinco anos pelo sargento PM Olivier Luciano Vieira, o Pelé, o que revoltou Jardim. "É um absurdo ceder espaço para este tipo de crime. Quando um policial permite isso, compromete toda a corporação", acusou.

Jardim afirmou que apresentará denúncia ao Ministério Público contra a escola e seu presidente. Pelé, lotado na Diretoria Geral de Apoio Logístico (DGAL) e responsável pela compra de equipamentos da PM, afirmou que só soube ontem da execução de "proibidões" no baile, e disse ser impossível controlar a entrada de traficantes na quadra da escola.

"Os fundos da quadra, onde fica o morro da Iara, são abertos, não dá para controlar quem entra", disse. Segundo ele, a quadra estava alugada e as músicas de apologia ao crime começaram a ser executadas após as 3h.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/289952/visualizar/