Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 09 de Julho de 2006 às 03:00

    Imprimir


A Força Aérea israelense disparou hoje contra um grupo de milicianos na Cidade de Gaza e feriu quatro, um deles gravemente, informou a rádio pública israelense. Segundo a emissora, que cita fontes palestinas, os feridos são quatro ativistas das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, braço armado do Fatah.

Também hoje, em uma explosão ao leste da cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, um palestino de 18 anos morreu e outros sete ficaram feridos. Segundo fontes palestinas, por enquanto, não se a causa da detonação. O Exército israelense negou estar envolvido na morte ontem de uma mãe e seus dois filhos em uma explosão no bairro de Ash Shiyaiya, ao leste da Faixa de Gaza.

O Exército israelense anunciou no sábado que desde o começo de sua incursão na Faixa de Gaza, há treze dias, matou cerca de 70 palestinos. Hoje, a Força Aérea israelense voltou a atacar uma estação de transformadores que abastece a localidade de Beit Hanun, no norte da Faixa de Gaza. Além da estação elétrica, atiraram contra um edifício do movimento nacionalista Fatah no sul de Gaza, uma ponte ao norte e dois grupos de palestinos que, segundo a emissora, lançariam mísseis contra Israel.

Fontes palestinas citadas pela emissora afirmaram hoje que quatro ativistas da Jihad Islâmica foram feridos. Além disso, informaram que soldados israelenses voltaram à zona onde ficava o assentamento judaico de Doguit, antes de sua evacuação e posterior destruição há quase um ano. O Exército saiu no sábado de Doguit, no extremo norte da Faixa de Gaza, após tomar posições no local esta semana.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290002/visualizar/