Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 08 de Julho de 2006 às 16:45

    Imprimir


A China não recebeu alerta prévio sobre os testes de lançamento de mísseis por parte da Coréia do Norte esta semana, teria dito um conselheiro do Estado chinês a um grupo de parlamentares japoneses em Pequim.

Ichiro Aisawa, um parlamentar do Partido Liberal Democrático, que governa o Japão, também afirmou que o conselheiro Tang Jiaxuan disse que uma delegação chinesa comunicaria a "séria visão" de seu governo sobre os lançamentos quando visitar a Coréia do Norte na semana que vem, noticiou a agência de notícias Kyodo.

A Kyodo afirmou anteriormente que o vice-ministro do Exterior, Wu Dawei, levaria pessoalmente a visão do governo. Wu, que deve visitar Pyongyang como parte da delegação na segunda-feira, já se encontrou com o embaixador da Coréia do Norte na China três vezes para comunicar a posição da China, disse Aisawa.

Uma série de testes com mísseis por parte da Coréia do norte na quarta-feira, incluindo um de longo alcance, deixou a região insegura e gerou pedidos para que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas imponha sanções internacionais a Pyongyang.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290058/visualizar/