O brasileiro Rogério Dutra Silva foi eliminado na primeira rodada do ATP 250 de Viña del Mar, nesta quarta-feira. O tenista paulista perdeu sua partida de estreia no torneio chileno para o espanhol Albert Ramos, quinto favorito ao título, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Na temporada passada, Rogerinho chegou às oitavas de final em Viña del Mar, após passar pelo qualifying e derrotar o argentino Maximo Gonzalez na estreia da chave principal. Na ocasião, o também espanhol Albert Montañes acabou com o sonho do paulista avançar.
Algoz do tenista brasileiro, Albert Ramos agora tem pela frente o italiano Filippo Volandri, que na primeira rodada passou pelo argentino Leonardo Mayer com 6/2 e 6/1. Eles se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, no ATP 250 de Kitzbuhel, com vitória do tenista de Livorno.
Também nesta quarta-feira em Viña del Mar, o argentino Juan Monaco, cabeça de chave 2 do torneio, foi eliminado. Começando o torneio já na segunda rodada, ele caiu para o francês Guillaume Rufin, que anotou 7/6 (7-3) e 6/4. Seu próximo adversário sai do embate entre o colombiano Santiago Giraldo e o argentino Carlos Berlocq.
Comentários