Japonês come 54 cachorros-quente em 12 minutos
Cerca de 25.000 pessoas assistiram a Kobayashi, 27 anos, ganhar seu sexto título no campeonato de consumo de hot-dogs, que acontece todo 4 de julho, em Coney Island, Nova York.
A maioria torcia por seu arqui-rival, o californiano Joey Chestnut, que parou em 52 sanduíches. Kobayashi desistiu quando faltava um quarto do 54o cachorro-quente.
"Não estou contente com o resultado, vou voltar", disse Kobayashi, por meio de um intérprete. "Posso fazer mais, mas acho que não quero dizer para vocês (quantos)", afirmou ele, acrescentando que sua comida favorita na verdade é tofu, o queijo de soja japonês.
Com apenas 1,68 metro e 77 quilos antes do concurso, Kobayashi mostrou que tamanho não é documento quando se trata de comer.
Sob pressão de Chestnut, 22 anos, 1,85 metro e 102 quilos, Kobayashi manteve a tranquilidade durante o torneio e um ritmo constante.
Chestnut é campeão mundial no consumo de aspargos fritos. Mas parecia despreparado para o torneio de terça-feira: ficou vermelho ao comer os primeiros pedaços de hot-dog.
Depois da vitória, Kobayashi ainda mordeu um cachorro-quente para os fotógrafos.
Havia 20 competidores no local da disputa, o quiosque do Nathan, à beira-mar. Sobre um palco, diante de uma mesa comprida, os "atletas" mergulhavam os sanduíches em refrigerantes antes de engoli-los, vigiados com atenção por juízes que faziam a contagem.
O campeonato atraiu comedores de Estados Unidos, Suécia, República Tcheca e Japão. A única mulher no grupo era Sonya Thomas, conhecida como "A Viúva Negra" por ter batido vários adversários nesse tipo de competição.
A norte-americana de 38 anos e apenas 45 quilos comeu 37 hot-dogs e ficou em terceiro lugar. "Não estou satisfeita, poderia ter sido melhor", lamentou.
As competições de glutões são um "esporte" popular nos Estados Unidos, especialmente nos feriados ¿ terça-feira é o Dia da Independência.
Existem todas as modalidades imagináveis, de asas de frango a "turducken", um prato que consiste de peru, recheado de pato, recheado de frango.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA diz que 65 por cento dos norte-americanos com mais de 20 anos estão acima do peso e que 30 por cento dos adultos são obesos.
Comentários