Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 15:34

    Imprimir


As inscrições para os novos feirantes de Cuiabá podem ser feitas até o dia 10 de agosto, na Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Cuiabá, das 12h às 18h. Os interessados devem levar apenas os documentos pessoais. Inicialmente foram abertas 500 vagas para as 49 feiras livres existentes no Município. Nessa primeira etapa são recebidas apenas as inscrições para que, num segundo momento, os candidatos a feirantes possam reunir os requisitos necessários para comprovar aptidão para a função.

A intenção da Prefeitura de Cuiabá é organizar um banco de dados para verificar quais os ramos de atividade há excesso e quais há falta nas feiras livres. As inscrições podem ser feitas para qualquer feira livre de Cuiabá, mas a instalação do feirante vai depender da necessidade das feiras e das vagas.

Entre os setores que operam nas feiras livres estão: calçados e confecções, carnes, frutas, verduras e hortaliças, perfumaria, cosméticos, brinquedos, artesanato e lanchonete. O último recadastramento mostrou que a capital tem pelo menos 960 feirantes. A organização aguarda cerca de 1,5 mil inscrições. Pela legislação municipal, cada feira livre precisa ter pelo menos 100 pontos de venda com bancas com tamanho de 4 metros quadrados (2 x 2). Por conta da Lei de Permissão, Uso e Ocupação do Solo os feirantes necessitam fazer o recolhimento de um tributo específico para essa atividade no valor R$ 7,20 por box padrão.

Após o período das inscrições, os feirantes terão que passar por cursos de qualificação oferecidos pela própria Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Informações pelo telefone é o 3051-9059.

Entre os setores que operam nas feiras livres estão: calçados e confecções, carnes, frutas, verduras e hortaliças, perfumaria, cosméticos, brinquedos, artesanato e lanchonete.





Fonte: 24horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290659/visualizar/