Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 05 de Julho de 2006 às 11:56

    Imprimir


O desejo de fazer com que os trilhos da Ferronorte cheguem até Cuiabá, consolidando a lei de três décadas, a princípio, não está na lista de prioridades da nova controladora do sistema ferroviário. Na visão da América Latina Logística, a ALL, o foto será ampliar a participação da ferrovia no Porto de Santos, que nos últimos dois anos foi de 30%, o menor índice entre os principais portos exportadores de grãos do País. A previsão é de otimizar a movimentação no porto e tornar o preço do frete mais competitivo para os exportadores.

Em comunicado a imprensa, a direção da ALL fala apenas em oferecer uma alternativa para os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo escoar seus produtos, além dos transportes rodoviário e hidroviário. Os principais clientes da empresa são ADM, ADM Fertilizantes, AMaggi, Bunge Alimentos, Bunge Fertilizantes, Caramuru, Cargill, Coinbra, Fertibrás, Fiagril, Galvani, Heringer e Mosaic. O transporte ferroviário chega, em alguns casos, a ser 20% mais barato que o rodoviário.

Os clientes industriais também estão inseridos na estratégia de crescimento da ALL. "Nossa capacidade de intermodalidade e atendimento às cargas industriais será levada aos clientes da Brasil Ferrovias em toda a região de São Paulo" - assegura Bernardo Hees, presidente da ALL.





Fonte: 24horas news

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290693/visualizar/