Ferrovia agora será controlada pela América Latina Logística
Conforme documento da ANTT, a validação considera seu "interesse na prestação de um serviço adequado de transporte ferroviário de carga e a preservação e manutenção do objeto dos contratos de concessão, consideradas obrigações e direitos referenciados às concessionárias". O próximo passo da ALL será a incorporação da totalidade das ações representativas do capital social da Brasil Ferrovias e Novoeste Brasil, a ser formalizado em assembléias no próximo dia 16 de junho.
"A anuência da Agência era o que faltava para que pudéssemos dar andamento ao nosso plano de negócios para a recuperação destas empresas e início da integração das companhias", revela o presidente da ALL, Bernardo Hees. Com a aquisição, a ALL amplia a extensão de sua malha ferroviária para 20.495 quilômetros de extensão. O número de vagões da companhia cresce de 19 mil para 27 mil unidades e o total de locomotivas salta de 706 para 960, e passa a atuar nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo além de suas áreas de concessão, que já incluem Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Argentina.
Comentários