Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Julho de 2006 às 18:50

    Imprimir


O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, afirmou que vai responder primeiro ao Ministério Público antes fazer declarações à imprensa sobre o questionamento a respeito da origem dos recursos utilizados para pagar multa de R$ 183 mil. Filippi foi escolhido como tesoureiro da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição.

"O prefeito Filippi entende que em respeito e consideração à Instituição, essa questão deverá ser primeiro respondida ao Ministério Público de Diadema", afirmou o prefeito, por meio de curta nota à imprensa.

A multa se refere à ação cível pública de nº 1888/95, em que Filippi foi condenado a pagar multa de R$ 183 mil porque cedeu outdoors da prefeitura para uma propaganda da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Em um espaço de 4 meses, o prefeito solicitou o parcelamento da dívida --pedido que foi negada pela Justiça-- e deposito a íntegra do valor. Durante o processo de execução, a Justiça ainda verificado que o prefeito não tinha patrimônio suficiente para saldar o pagamento.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290833/visualizar/