Procuradoria pede investigação contra prefeituras por fraudes com ambulâncias
No dia 1º de junho, o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, criou força-tarefa para atuar no caso. O grupo de trabalho é formado pelos procuradores regionais da República Alexandre Camanho de Assis, Antônio Carneiro Sobrinho, Elton Ghersel, Marcelo Antonio Ceará Serra Azul, Marcus da Penha Souza Lima e Paulo Vasconcelos Jacobina.
Alexandre Camanho, coordenador do Núcleo Criminal da PRR-1, e Marcelo Antonio Serra Azul, coordenador de combate ao crime organizado da Procuradoria, reuniram-se na última sexta-feira, 30 de junho, com o diretor da PF, Paulo Lacerda. Durante o encontro, os procuradores sugeriram diligências e acertaram detalhes das investigações. A Polícia Federal tem 30 dias para concluir o trabalho e reencaminhar o inquérito à PRR-1, órgão competente para oferecer denúncia ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Nesta segunda-feira, processos administrativos que envolvem ex-prefeitos também foram enviados às Procuradorias da República nos estados em que há municípios envolvidos no esquema. As investigações tramitam em sigilo.
Comentários