Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 04 de Julho de 2006 às 05:30

    Imprimir


Cerca de 40 outras ficaram feridas quando dois vagões descarrilaram em um túnel entre as estações Jesus e Plaza de España.

O trem de quatro vagões viajava na linha um do metrô de Valência, perto da junção com uma outra linha.

Um porta-voz do governo espanhol, Luis Felipe Martinez, disse que o acidente aparentemente foi causado por excesso de velocidade e a ruptura de uma roda de um dos vagões.

Assista à reportagem

As autoridades já excluíram que o acidente possa ter sido causado por um atentado terrorista ou pelo desmoronamento do túnel em que estava a composição, conforme se sugeriu anteriormente.

Os vagões da composição estavam cheios, uma vez que o acidente aconteceu pouco depois das 13h, quando muita gente voltava para almoçar em casa.

Resgate

Mais de 150 pessoas foram evacuadas da área do acidente e equipes de resgate para cinco hospitais diferentes.

Segundo a imprensa espanhola, os serviços de emergência foram acionados por um telefonema de um passageiro ainda preso nas ferragens.

Em setembro passado, três trens do metrô colidiram na mesma linha onde houve o acidente desta segunda-feira, ferindo 29 pessoas.

Nesta semana, Valência, que fica a 350 km da capital Madri, deve receber a visita do Papa Bento 16, quando se espera que centenas de milhares de fiéis usem o transporte público da cidade.

O Vaticano emitiu uma nota dizendo que o Papa está rezando pelas vítimas e pelos seus familiares.

O primeiro-ministro Jose Luiz Rodriguez Zapatero, que está visitando a Índia, também enviou seus pêsames às famílias das vítimas e decidiu encurtar sua visita ao país asiático.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/290940/visualizar/