Acusado de "trapaça", Cristiano Ronaldo pode ser dispensado pelo Manchester
A imprensa inglesa acusa Ronaldo de ter trapaceado durante o jogo contra a Inglaterra, ao convencer o árbitro a expulsar Wayne Rooney após uma falta. O tablóide "The Sun" afirma que o português piscou para o banco após conseguir a expulsão de Rooney.
"Não tenho nenhuma simpatia por Rooney", disse Ronaldo, de acordo com o jornal inglês "Daily Mirror". Já Rooney teria dito que "quebraria Ronaldo em dois" na próxima vez que se encontrassem.
Rooney e Ronaldo são parceiros de time, o que causou mal-estar entre o português e torcida e jogadores ingleses. Diversos atletas ingleses reclamaram da atitude anti-desportiva de Ronaldo, entre eles o zagueiro John Terry e os meio-campistas Frank Lampard e Steven Gerrard.
"Se fosse um companheiro meu de time, eu ficaria enojado com a atitude dele [Ronaldo]", afirmou Gerrard.
"Ele [Ronaldo] joga com o Wayne [Rooney] no Manchester e age dessa maneira. Não é nem um pouco agradável, certo?", acrescentou Lampard.
Ronaldo já havia dito que gostaria de trocar o time pelo Real Madrid, o que provocou reações enfurecidas por parte da torcida inglesa. A possibilidade do jogador mudar de clube aumentou após o incidente, e de acordo com o próprio Ronaldo, "os rumores são reais".
Comentários