Plantio de soja nos EUA é menor que o esperado
Perto de 32,12 milhões de hectares foram plantados com milho, área 1,7% maior em relação à previsão de março baseada nas intenções dos produtores, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
"Os produtores reagiram ao excelente clima de plantio e aos preços mais elevados plantando mais milho", disse Chad Henderson, analista de mercado da Prime-Ag Consulting, com sede em Brookfield, Wisconsin. "O clima agora passa a ser o principal foco porque pode alterar a produção de forma muito mais dramática do que essa mudança na área de plantio", disse Henderson.
A demanda recorde por etanol feito do milho e a produção recorde de carne bovina e de frango ajudaram a aumentar o preço dos contratos a futuros em 13% no ano passado.
Transgênicos
Ainda segundo o USDA, os produtores americanos aumentaram a área cultivada com organismos geneticamente modificados. O levantamento informa que 89% das lavouras de soja são transgênicas, acima dos 87% do ano passado. E 61% das plantações de milho são modificadas, um salto em comparação aos 52% da safra 2005/06. No algodão, o índice é de 83% neste ano e 79% no ano passado.
Comentários