Luxemburgo será o novo técnico da seleção Brasileira
"Para ser bom (jornalista), tem que ser insistente", respondeu, rindo. "Eu avisei que não adianta perguntar, pois eu não vou responder, mas você fez seu papel", completou, desligando o celular em seguida. Um profissional ligado ao treinador santista, no entanto, confirmou que Luxemburgo e a nova comissão estarão à frente da Seleção no primeiro amistoso do time no ano.
"Não só o Vanderlei acertou como também o Serginho (Chulapa), o Mello (Antônio, preparador fisico) e o Joaquim Grava (médico e amigo de Luxa). O Vanderlei foi muito injustiçado quando passou pela Seleção Brasileira e agora está voltando para provar sua competência", avisou.
Em sua primeira passagem pelo comando da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo ficou marcado pela eliminação da equipe nos Jogos Olímpicos de 2000 ante Camarões, com dois jogadores a mais em campo do que os africanos, mas sua saída do cargo, na verdade, aconteceu por conta da avalanche de acusações que caiu sobre sua cabeça, todas sem comprovação.
Os números de Luxemburgo são satisfatórios. Desde a estréia com um empate por 1 a 1 em amistoso contra a Iugoslávia, dia 23 de setembro de 1998, em Maceió, Luxa dirigiu o time verde e amarelo principal em 35 oportunidades, conquistando 22 vitórias e oito empates, sendo derrotado em apenas cinco partidas. No currículo, o título da Copa América de 1999, e o vice da Copa das Confederações.
Comentários