Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 03 de Julho de 2006 às 05:34

    Imprimir


O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, exigiu hoje que Israel não ataque seu primeiro-ministro, Ismail Haniyeh, do Hamas, cujo escritório foi destruído no domingo por um helicóptero da Força Aérea, segundo fontes palestinas.

Apesar das sérias divergências políticas desde que Haniyeh assumiu suas funções, no final de março passado, Abbas destacou a representantes da imprensa que o primeiro-ministro é um líder moderado do Hamas, e que pode resolver pacificamente a crise desencadeada após o seqüestro por milicianos palestinos do soldado israelense Gilad Shalit.

Fontes palestinas informaram hoje que Abbas e Haniyeh poderiam se reunir hoje na Cidade de Gaza para tratar a crise, enquanto forças do Exército israelense continuavam no sul desde a semana passada, e desde esta manhã no norte da Faixa de Gaza.

As tropas que invadiram o norte da Faixa de Gaza expropriaram pelo menos duas casas palestinas no povoado fronteiriço de Beit Hanun e as transformaram em pontos de observação, informaram fontes da localidade.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291129/visualizar/