Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 20:10

    Imprimir


A realização da Copa do Mundo e o forte calor deste verão europeu não serão suficientes para fazer com que a indústria cervejeira na Alemanha decole, segundo fontes do setor.

Apesar de os bares das grandes cidades do país estarem cheios de clientes ávidos para acompanhar os jogos do Mundial, e de a seleção alemã ter carimbado passaporte para as semifinais do torneio, a fabricante da famosa cerveja Bitburger não está satisfeita.

O chefe do departamento comercial da empresa, Peter Rikowski, disse, em entrevista ao jornal Tagesspiegel, que até um eventual título alemão não mudaria a atual situação econômica do setor.

Rikowski prevê um crescimento para este ano de 1% no máximo. Em períodos anteriores o faturamento tinha recuado cerca de 1%. No entanto, e entre maio e junho, a Bitburger, uma grande marca de cerveja na Alemanha, aumentou em 12% suas vendas em relação a 2005.

As declarações de Rikowski contrastam com as projeções sumamente otimistas de centros de estudos econômicos e de algumas empresas privadas. Muitos apostavam, inclusive, em uma injeção econômica da ordem de 3% no setor por causa da realização do Mundial.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291177/visualizar/