Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 02 de Julho de 2006 às 12:15

    Imprimir


Cerca de 180 pessoas foram detidas durante a partida das quartas-de-final da Copa do Mundo entre Inglaterra e Portugal, em Gelsenkirchen, informou neste domingo um porta-voz da polícia.

Na noite deste sábado, cerca de 80 pessoas, em sua maioria torcedores ingleses, mas também alguns alemães e de outras nacionalidades, foram presos por terem depredado o patrimônio público e lançado objetos contra policiais, informou a fonte.

Outras pessoas foram detidas antes e depois da partida, vencida por Portugal na disputa de pênaltis (3 a 1, após 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação), por diversos delitos, em particular violência voluntária, ameaças e atentados ao pudor, continuou o porta-voz.

Somente 20 pessoas continuavam presas na manhã desse domingo e serão liberadas ao longo do dia. Algumas serão processadas pela Justiça alemã. "Essas pessoas não são hooligans típicos, e sim provocam tumultos durante suas manifestações", considerou o porta-voz.

Um importante dispositivo de segurança foi criado devido ao grande número de torcedores britânicos considerados "turbulentos". "Isso nos deu muito trabalho, mas em seu conjunto, o balanço é muito positivo", observou o porta-voz, ressaltando que cerca de 100 mil torcedores chegaram a Gelsenkirchen para a partida.

Entre esses torcedores, havia cerca de 70 mil britânicos, dos quais apenas 30 mil tinham ingresso para o jogo. Os outros acompanharam a partida em telões localizados nas praças da cidade, ao lado dos torcedores portugueses, que eram pouco mais de 15 mil.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291259/visualizar/