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Risco de acidentes nas vias de acesso a Santo Antônio de Leverger e Chapada dos Guimarães é alto devido à falta de infraestrutura
Rodovias estaduais estão precárias
Dois dos municípios mais procurados por aqueles ávidos por diversão no Carnaval enfrentam problemas em suas principais vias de acesso. As rodovias MT-251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, e MT-040, que vai da Capital a Santo Antônio de Leverger, colecionam buracos, crateras e falta de sinalização, colocando em risco a vida de milhares de pessoas.
Na MT-251, grande parte dos 65 quilômetros encontra-se em estado de precariedade. Quem trafega em qualquer um dos dois sentidos da rodovia deve redobrar a atenção para desviar dos incontáveis buracos que se apresentam no caminho.
Os muitos desníveis verificados na estrada também complicam a vida dos motoristas.
Parte da rodovia passou por uma “revitalização” entre 2009 e 2010 e, em abril de 2011, cinco meses após ser reinaugurada já estava comprometida com excesso de buracos.
De lá para cá, a situação houve algumas intervenções de tapa-buraco, mas o problema, nem de longe, foi corrigido.
Já na MT-040, as péssimas condições da rodovia são agravadas pela falta de sinalização.
As obras de duplicação na rodovia andam a passos e, em extensos trechos, a sinalização da divisão dos sentidos é feita por pneus, que ficam no centro da rodovia – o que tem contribuído para a ocorrência de muitos acidentes, sobretudo no período noturno.
“Por mais que eu já esteja acostumado com a estrada, não deixo de sentir um pouco de receio toda vez que tenho que passar por ela”, afirma o estudante Thiago Corrêa, 25 anos. Aluno do Instituto Federal de Mato Grosso, ele mora em uma chácara que fica nas proximidades da rodovia e todo o dia vem para Cuiabá para estudar.
Devido às irregularidades na rodovia, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), no ano passado, chegou a suspender o repasse do governo de R$ 25 milhões às empreiteiras responsáveis pela execução das obras de duplicação na MT-040.
Por meio da assessoria, a Secretaria de Estado de Trânsito e Transporte Urbano (Setpu) se limitou a dizer que a pasta “está realizando operação tapa buracos nas MT"s 251 e 040”.
Na MT-251, grande parte dos 65 quilômetros encontra-se em estado de precariedade. Quem trafega em qualquer um dos dois sentidos da rodovia deve redobrar a atenção para desviar dos incontáveis buracos que se apresentam no caminho.
Os muitos desníveis verificados na estrada também complicam a vida dos motoristas.
Parte da rodovia passou por uma “revitalização” entre 2009 e 2010 e, em abril de 2011, cinco meses após ser reinaugurada já estava comprometida com excesso de buracos.
De lá para cá, a situação houve algumas intervenções de tapa-buraco, mas o problema, nem de longe, foi corrigido.
Já na MT-040, as péssimas condições da rodovia são agravadas pela falta de sinalização.
As obras de duplicação na rodovia andam a passos e, em extensos trechos, a sinalização da divisão dos sentidos é feita por pneus, que ficam no centro da rodovia – o que tem contribuído para a ocorrência de muitos acidentes, sobretudo no período noturno.
“Por mais que eu já esteja acostumado com a estrada, não deixo de sentir um pouco de receio toda vez que tenho que passar por ela”, afirma o estudante Thiago Corrêa, 25 anos. Aluno do Instituto Federal de Mato Grosso, ele mora em uma chácara que fica nas proximidades da rodovia e todo o dia vem para Cuiabá para estudar.
Devido às irregularidades na rodovia, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), no ano passado, chegou a suspender o repasse do governo de R$ 25 milhões às empreiteiras responsáveis pela execução das obras de duplicação na MT-040.
Por meio da assessoria, a Secretaria de Estado de Trânsito e Transporte Urbano (Setpu) se limitou a dizer que a pasta “está realizando operação tapa buracos nas MT"s 251 e 040”.
Fonte:
DO DC
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29151/visualizar/
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