Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 23:00

    Imprimir


Uma anomalia cardíaca pode ter sido a causa da morte de Michael Russell, 12 anos. Ele morreu ontem, após dar uma volta numa montanha-russa da Disneyworld na Flórida."Nenhuma evidência de ferimento foi encontrada. Mas anomalias congênitas no coração do menino foram detectadas e serão avaliadas no futuro", informa a rede CNN que teve acesso a um laudo preliminar divulgado nesta sexta. O relatório parcial, entretanto, não define a possível causa da morte.

O parque localizado no centro do Estado abriu nesta sexta a montanha russa onde Russell morreu. O menino, um turista do Kentucky morreu na quinta-feira ao sair da montanha-russa Rock'N'Roller Coaster, acompanhado dos pais e de um irmão.

Engenheiros e especialistas da Disney "completaram uma inspeção minuciosa na atração durante a noite e descobriram que estava funcionando apropriadamente", informou a empresa em comunicado publicado nesta sexta-feira. Autoridades da Flórida assistiram às inspeções.

O acidente ocorreu na quinta-feira na montanha russa, que simula um percurso de três minutos em Los Angeles a bordo de uma limusine da banda de rock Aerosmith. A atração começa com o lançamento das "limusines" que atingem uma velocidade de 90 km/h em menos de três segundos.

Segundo o xerife do condado de Orange, o menino desmaiou ao fim do passeio e seu pai tentou ressuscitá-lo sem sucesso. Ele foi imediatamente levado a um hospital, onde foi declarado morto.

Russell foi a terceira pessoa em pouco mais de um ano a morrer após sair de uma atração nos populares parques de diversão da empresa. Em abril, um turista de 49 anos morreu após passar mal no Mission: Space, um simulador de vôo espacial no Epcot Center. Em junho do ano passado, outro menino, de 4 anos, saiu da mesma atração e morreu de uma afecção cardíaca da qual padecia anteriormente.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291536/visualizar/