Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Junho de 2006 às 15:55

    Imprimir


Os professores interinos da rede estadual de ensino, lotados em escolas do município de Rondonópolis onde foram realizadas obras de reforma, estão há cinco meses sem receber seus salários ( fevereiro, março , abril, maio e junho). O governo do estado, mão de ferro com todos os servidores públicos das diversas categorias, não pagou o período em que a escola estava de reforma mesmo com os contratos assinados pela Secretaria de Educação alegando que fará esse pagamento de acordo com a reposição das aulas.

Para o ex-deputado federal Bento Porto, trata-se de um verdadeiro castigo indevido para os professores, servidores públicos da educação, da maior importância para a população estudantil do Estado.

“Estes servidores prejudicados por não receber seus salários estão em dificuldades no comércio, passando por necessidades e sendo até humilhados”, diz Bento Porto. Para completar a ruindade contra os servidores da educação, continua ele, até os efetivos que recebiam uma gratificação de 12% tiveram o benefício cortado durante o período de reforma das escolas.

Reformar e paralisar as atividades escolares, analisa o ex-deputado, foi uma determinação do governo e não por conta desses servidores. Portanto, continua ele, não se justifica este “assalto” ao salário e as gratificações dos professores da rede pública estadual.

“O caso é gravíssimo pela sua ilegalidade e o desrespeito ao direito sagrado destes funcionários públicos”, lamenta Bento Porto, lembrando que, segundo propaganda do próprio governo, 70% das escolas estaduais foram reformadas o que revela com esta medida injusta a dimensão do problema já que também a maioria dos professores da rede publica estadual é de professores interinos.

Bento lembra que na campanha política em 2002 o atual governador prometeu a realização de concursos para essa categoria e não cumpriu já completando seus quase quatro anos de governo. A maior preocupação no momento dos professores interinos é quanto e quando vão receber seus salários atrasados. A outra questão é que já perderam a esperança de concurso público e a continuidade do atual governo com estas atitudes será um desastre para a categoria.

“Parece que a maior preocupação é com as estradas para escoamento da soja nas áreas de interesse do grupo Maggi”, finaliza o ex-deputado Bento Porto, mostrando-se indignado com esta situação ao ouvir a reivindicação de diversos professores da rede publica por onde tem visitado principalmente dos professores do município de Primavera do Leste. Bento Porto considera o servidor publico e principalmente os professores como maior patrimônio do Estado





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291591/visualizar/