Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Junho de 2006 às 08:22

    Imprimir


A Sanecap deve lançar no mês de julho mais um grande pregão para a compra de material de construção, material elétrico e de marcenaria, uniformes, material hidráulico e para a contratação de serviços de limpeza. O primeiro pregão de 2006 - para a compra de material para tratamento de água e esgoto, entre eles uma estação de tratamento de esgoto compacta - foi homologado recentemente, uma transação que representará uma economia de R$ 251.702,86.

Graças ao pregão, a Sanecap economizou, de junho a dezembro de 2005, R$ 2,1 milhões. Nesse período, foram realizados 22 pregões para a compra de equipamentos administrativos e de manutenção, entre eles 60 mil hidrômetros. Este ano, a meta é superar estes números.

A modalidade de pregão foi adotada pela Sanecap há cerca de um ano. O método é simples: é feito um levantamento de preço estimado de materiais para determinada obra, este preço é repassado às empresas participantes, que terão que fazer sua oferta abaixo do valor estimado. Para o gerente de licitação da Sanecap, Geraldo Miguel Melo, o nível de economia conseguido até agora é excelente. “Este ano, queremos economizar ainda mais”, observou ele, ressaltando que a modalidade já prevalece na maioria das empresas de saneamento, que utilizam o pregão eletrônico. “Também vamos adotar o pregão eletrônico assim que for desenvolvido um software específico para isso”, informou ele.

A rapidez é a principal vantagem da utilização dos pregões. Enquanto o processo de uma tomada de preço – outra modalidade de compra de bens – pode levar até 45 dias para ser concluído, o pregão leva apenas 15 dias.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/291893/visualizar/