Investimentos estaduais em pavimentação de BR irritam vereadores
Além dos investimentos em estrada, a região de Peixoto de Azevedo deve ganhar recursos para outras áreas, como a de saúde, com a construção de um hospital municipal em Peixoto.
A região que recebeu os investimentos do governo Maggi conta com dois parlamentares na Assembléia Legislativa, o que em tese garante um volume maior de aplicação de recursos. Além de uma melhor atenção do governo, os parlamentares ainda beneficiam suas cidades de origem com emendas asseguradas pela Constituição Federal.
O assunto foi abordado em vários pronunciamentos ontem. O vereador Doglas Arisi lamentou que a região de Alta Floresta, mesmo contando com um contingente de aproximadamente 70 mil eleitores, não consiga eleger seus representantes. Em cada eleição, a vinda dos chamados ‘pára-quedistas’ acaba pulverizando os votos válidos e inviabilizando a eleição de parlamentares.
Além dos problemas com a falta de investimentos, a região norte ainda sofre com problemas de ordem ambiental, com o engessamento provocado pelo Ministério do Meio Ambiente. O município, sem um representante na Câmara Federal, fica refém das políticas empunhadas em Brasília.
“A gente tem cobrado isso, que a nossa população tá na hora de acordar e recuperar essas vagas”, disse o vereador Doglas Arisi, ao se referir à representação de dois deputados estaduais e um federal tido por Alta Floresta no final dos anos 80 e início dos anos 90.
“Ai você vai perceber que o governo do estado também virá aqui inaugurar asfalto, escolas, creches, hospitais, porque aí vai ter alguém pra brigar por nós, porque hoje estamos numa situação de completo abandono”, emendou.
Comentários