Árbitro que favoreceu Itália apita Brasil e França
No jogo das oitavas, Cantalejo teve uma atuação regular durante os noventa minutos, porém um pênalti duvidoso marcado a favor dos italianos, aos 48 do segundo tempo, jogou por terra o seu bom rendimento. Na cobrança da penalidade, Totti marcou o gol que classificou a Itália para as quartas-de-final da Copa.
Cantalejo será auxiliado neste sábado por dois compatriotas, Victoriano Giraldez Carrasco e Pedro Medina Hernandez. Além de Itália x Austrália, o trio também atuou em Holanda x Argentina e Alemanha x Polônia, ambos na primeira fase da Copa.
Os outros jogos também já têm arbitragem definida. Confronto que poderá determinar o possível adversário do Brasil na semifinal, Inglaterra x Portugal terá a arbitragem do argentino Horacio Elizondo, auxiliado pelos compatriotas Dario Garcia e Rodolfo Otero. A partida também será no sábado, em Gelsenkirchen.
Árbitro de Brasil x Gana, o eslovaco Lubos Michel foi relacionado para comandar o clássico entre Alemanha e Argentina, sexta-feira, em Berlim, ao lado de Roman Slysko e Martin Balko. No mesmo dia, em Hamburgo, o belga Frank de Bleeckere apita Itália x Ucrânia, juntamente com Peter Hermans e Walter Vromans.
Também nesta quarta, a Fifa aproveitou para anunciar a dispensa de 14 trios de arbitragem, que ficarão de fora dos confrontos finais da Copa. Entre eles, está o trio brasileiro formando pelo árbitro Carlos Eugênio Simon e pelos assistentes Ednilson Corona e Aristeu Tavares.
Juízes que tiveram atuações pífias na Copa, como o russo Valentin Ivanov (responsável por Portugal x Holanda, nas oitavas-de-final) e o inglês Graham Poll (que deu três cartões amarelos para um mesmo jogador no duelo entre Austrália x Croácia, na primeira fase) também voltaram para casa.
Comentários