Estudantes de VG descobrem mistérios da antiga civilização egípcia
De acordo com o secretário titular da pasta, Elismar Bezerra, esse projeto objetiva despertar nas crianças e jovens o gosto pela cultura. "Sabemos que a maior parte de nossos alunos nunca foi a um teatro, a exposições ou apresentações de orquestras porque não houve, em momento algum de sua vida, incentivo ao gosto pela arte, pela cultura", explica.
Dessa forma, os alunos que compõem os grupos de artes plásticas e teatro terão, pela segunda vez, a oportunidade de visitar uma exposição. Segundo a organização do evento, o grupo encontrará, entre originais e réplicas perfeitas confeccionadas no próprio Egito, 80 peças em exposição. Dentre elas: múmias, utensílios e estatuetas.
A coordenadora do projeto "Arte e Cidadania", Francinéia Inhegues, conta que os professores foram instruídos a fazer um breve estudo do antigo Egito em sala de aula. E, após a visitação, cada aluno ficará responsável pela produção de um relatório sobre o educativo passeio. No começo do mês, os estudantes visitaram o "XXIII Salão Jovem Arte Mato-grossense".
Comentários