Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Fevereiro de 2013 às 11:13

    Imprimir


A Secopa anunciou ontem que irá preparar e encaminhar ao TCE um “plano de providências” destinado a ampliar o ritmo de execução das obras da Copa em Cuiabá e Várzea Grande.

O secretário Maurício Guimarães, porém, reconheceu atrasos mais graves apenas nas obras das trincheiras do Santa Rosa e Santa Isabel e descartou o risco aos projetos previstos para 2014.

“Quero reafirmar que a Secopa garante o término de todas as obras em execução antes do evento Copa do Mundo”, disse Guimarães, em entrevista à imprensa.

Segundo ele, os resultados do levantamento do TCE foram recebidos com “naturalidade” e serão empregados como um “um instrumento de alerta”.

"O TCE nos pediu um plano de providência, que já estamos elaborando. No caso das trincheiras, principalmente em duas delas, há atraso sim, por conta de uma sucessão de problemas”, admitiu.

Entre os problemas, o secretário mencionou a existência de “dificuldades com a construtora [Ster Engenharia]”, que já teriam levado à aplicação de multas. “Há inclusive a possibilidade de rescisão contratual.”

Sobre os valores adiantados ao consórcio que constrói a Arena Pantanal, o secretário disse que o procedimento foi o mesmo adotado nas outras sedes e tem o amparo em um acórdão do TCU.

Segundo ele, os percentuais de conclusão da obra divulgados pela Secopa consideram peças que ainda não estão montadas. “O que está no canteiro, esperando montar, para nós já é percentual de execução”. (RV)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29201/visualizar/