Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 28 de Junho de 2006 às 14:01
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, pediu demissão do cargo. Ele alegou problemas particulares - a mulher do ministro estaria doente, informou a assessoria do Ministério da Agricultura. Rodrigues estava à frente da pasta desde o início do mandato de Lula, em janeiro de 2003. » Perfil de Roberto Rodrigues

O pedido de demissão, que ocorre em meio a uma das maiores crises da agricultura brasileira, foi aceito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), da bancada ruralista, afirmou na tarde de hoje que Rodrigues realmente pediu para sair. "Vamos conversar com o ministro. Em princípio, não vamos pedir para que ele fique. Vamos conversar com ele e ver as suas razões". Segundo Heinze, os motivos seriam mesmo pessoais, porém, ele não ouviu essa versão do próprio ministro.

O ministro já havia afirmado que não pretendia continuar no governo na eventualidade de Lula conquistar um novo mandato. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que a saída de Rodrigues era prevista e que, em princípio, o ministro só ficaria no cargo até o final deste mês.

Sem filiação partidária, ele era considerado, a exemplo do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan, um técnico com grande conhecimento de sua área.

Por várias vezes nos últimos dois anos, em meio à crise agrícola, surgiram comentários de que ele pediria demissão. Rodrigues criticou, em diversas ocasiões, a postura da equipe econômica em relação aos pedidos de sua pasta, mas recentemente havia afirmado que o relacionamento havia melhorado.

Rodrigues cancelou a viagem que faria a Genebra nesta semana, onde participaria das negociações da Rodada de Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC), que estão em um momento crucial.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292010/visualizar/