Indústria definirá propostas para agenda do próximo governo
“A nossa tese central é de que o Brasil precisa se desenvolver de forma consistente e sustentável”, diz o presidente da CNI, Carlos Eduardo Moreira Ferreira. “Convergentes com esse propósito, vamos aprofundar as discussões e construir nossas posições em torno dos obstáculos ao crescimento e do papel das políticas macroeconômica e industrial”, destaca.
No Encontro, os participantes discutirão as barreiras que impedem o desenvolvimento do país e os novos desafios impostos aos sindicatos. As conclusões dos debates complementarão o documento que será entregue aos candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano. Os principais pontos começaram a ser discutidos em março, em reunião do Fórum Nacional da Indústria, órgão consultivo da diretoria da CNI, formado por representantes de associações setoriais industriais.
As propostas, que incluem questões de política macroeconômica, reformas institucionais, infra-estrutura, inovação, ambiente regulatório, educação e outros temas, se baseiam nos programas e metas traçados no Mapa Estratégico da Indústria –2007-2015. O Mapa revela a visão da indústria brasileira sobre o futuro do país, traça uma agenda de longo prazo e define as bases necessárias para a indústria e o país retomarem o caminho do desenvolvimento sustentado.
TRANSMISSÃO - O Encontro Nacional da Indústria terá transmissão de entrevistas pela TV Indústria, hoje (28), a partir das 15 horas. No dia 29 de junho, o Encontro terá transmissão ao vivo. Acompanhem pelo link localizado no site da Agência CNI: http://www.agenciacni.org.br
Comentários