Depois de novela e musical, "Floribella" inspira livro
Da telinha para as páginas do livro, Flor se mete em várias confusões, na Travessa dos Beijos, nos contos de fadas, na Amazônia e até no Olimpo. A obra, que sai pela editora Landscape, é assinada por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, as mesmas responsáveis pela adaptação da novela de seu original, "Floricienta", para a TV Bandeirantes.
Com o vocabulário inusitado da protagonista, as autoras contam histórias que mostram como a vida de Maria Flor é uma "mega-ultra-power-loucuridade." Além de tomar conta da família Fritzenwalden, ela canta numa banda, torna-se rainha de um país distante e vira a preferida das fadinhas.
O livro traz oito histórias, que abordam todos os universos apresentados na televisão. Na primeira história, que se passa na Travessa dos Beijos, Flor e seus amigos querem ajudar os pais de Marta em seu trabalho. Já na segunda história do livro, o leitor é apresentado a Krikoragan, o reino do conde Máximo, par romântico de Flor na trama.
As outras aventuras falam de ladrões que invadem a mansão dos Fritzenwalden, de uma viagem para dentro de um conto de fadas e até do Olimpo, em que Flor é escolhida por Zeus para substituir uma de suas musas.
Comentários