Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Junho de 2006 às 16:04

    Imprimir


O pescador e o aqüicultor do Brasil vão contar esse ano com mais recursos para o custeio e investimentos na atividade produtiva. Na próxima quinta, Dia do Pescador, o ministro da Pesca e da Aqüicultura, Altemir Gregolin, anuncia quanto deverá ser liberado, até o ano que vem, pelas linhas de crédito Pronaf-Pesca, Proaqua, Propesca e Pescart, desenvolvidas em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Fundos Constitucionais Norte, Nordeste e Centro Oeste.

Somente no Pronaf Pesca já foram celebrados mais de 70 mil contratos, beneficiando pescadores e aqüicultores de todo o país. O programa segue as mesmas regras do crédito rural e permite a compra de pequenos barcos, motores e petrechos de pesca, além de custear a abertura de tanques e os equipamentos necessários para a criação do pescado.

Dentro da Política de Valorização do Pescador, os pescadores também estão começando a receber as novas carteiras de Pescador Profissional, emitidas pela Seap em papel da Casa da Moeda do Brasil. Nesta quinta-feira, o ministro da pesca fará a entrega das primeiras carteiras do Estado do Rio de Janeiro. A Seap recadastrou meio milhão de pescadores e cadastrou outros 100 mil trabalhadores.

Apesar do Brasil ter a maior reserva de água doce do mundo – 12%, mais de 8500 quilômetros de costa –, o consumo de pescado permanece abaixo do preconizado pela Organização Mundial de Saúde (6,8 quilos por habitante).





Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292149/visualizar/