Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Junho de 2006 às 11:33

    Imprimir


A arrecadação de agasalhos e roupas em bairros de classe alta como Santa Rosa, Jardim Cuiabá, Duque de Caxias, Quilombo, Goiabeiras, Verdão, Coesa e Jardim Primavera deixaram animados os voluntários da Campanha do Agasalho da Prefeitura de Cuiabá.

No último sábado, cerca de três mil peças de roupas foram doadas por moradores dessa região no "Arrastão Solidário". Ontem pela manhã, um grupo de voluntários começou a trabalhar na seleção das roupas por tamanho, sexo e modelo.

Nos bairros, o trabalho mobilizou voluntários dos programas Siminina, Agente Jovem, Cruz Vermelha, Exército, Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Jardim Colorado, Cuiabá-Vest, Projeto Só Alegria da PM-MT e do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura já programou arrastões semelhantes em outras regiões da cidade, como região do Jardim Itália, Boa Esperança, Jardim Petrópolis, Jardim Europa, Jardim Tropical, Jardim Paulista e comunidades vizinhas. Um dia antes, da coleta, equipes de voluntários percorrerão esses bairros distribuindo panfletos sobre a Campanha do Agasalho.

Também haverá mobilização e coleta na região do Grande CPA, que compreende os bairros CPA´s I, II, III e IV, além do Morada do Ouro, Terra Nova e comunidades vizinhas.

A coordenadora da Campanha, Cybelle Bussiki, destaca que aqueles os moradores dos locais onde o "Arrastão Solidário" já foi realizado que não conseguiram doar na data do evento, poderão recorrer aos postos de arrecadação instalados em diversos pontos da cidade, entre os quais nas secretarias municipais, lojas Gabriela e Meio Preço e saguão do Palácio Alencastro.

Aos moradores que ainda não receberam a visita dos voluntários pedindo doas, Cybelle os orienta a começar a seleção de agasalhos, cobertores, lençóis, roupas e calçados para o dia do "Arrastão Solidário".

A CAMPANHA

Lançada no último dia 9, a Campanha do Agasalho tem como slogan: "O inverno pode ser frio. Você não". Com essa campanha, a primeira dama Adriana Bussiki Santos e o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Edivá Pereira Alves, esperam atender 50 mil famílias carentes inscritas em programas e projetos sociais e abrigadas e unidades da Prefeitura.

Prioritariamente, as doações serão para: alojados do Albergue Municipal, do Programa Abordagem Solidária(que atende moradores de rua), dos Centro de Referência em Assistência Social(onde serve sopão e oferece cursos), Casa de Amparo(atende mulheres vítimas de violência e seus filhos de até 12 anos), Casa da Retaguarda(onde moram meninas vítimas e violência sexual), Bolsa Família(atende em Cuiabá 19 mil famílias da periferia) e o Projeto Siminina(atende atualmente 900 meninas com idade entre 7 e 14 anos em 10 unidades), Peti(Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e creches municipais e filantrópicas.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292236/visualizar/