Mendes quer enfrentar "ineficiência" de gestão
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), participou na manhã desta segunda-feira (4) da sessão solene que marcou a abertura da 18ª Legislatura na Câmara Municipal. Segundo ele, “os poderes Executivo e Legislativo vão, juntos, enfrentar a ineficiência da gestão pública”. Para isso, conforme Mendes, será necessário realizar um choque de gestão. “Em primeira mão quero anunciar que vou me reunir com os parlamenatres para discutirmos as ações necessárias para esse choque de gestão em Cuiabá”, adiantou o prefeito.
O primeiro compromisso a ser cumprido, segundo ele, é o pagamento das dívidas sociais com o povo cuiabano. Mendes promete tornar público, ainda nesta semana, o valor da dívida do município.
Quanto à segurança pública, um dos pontos mais críticos da Capital, o prefeito diz que ações devem amenizar a crise. “Nosso governo não escolherá a omissão como refúgio”, garantiu.
Já em relação à falta de água, Mendes promete cobrar da CAB Ambiental ações que garantam o cumprimento de todas as obrigações. “Não existe um cuiabano sequer que não tenha vivido o problema de falta de água”.
O prefeito defendeu um diálogo aberto entre os gestores dos dois poderes e a população e apontou como meta de gestão o enfrentamento de problemas históricos, como a diminuição da exclusão social, segurança preventiva, saúde e cultura. “Precisamos trabalhar com ações que alcancem resultados rápidos”, disse.
O chefe do executivo cuiabano ressaltou ainda que, em relação à Copa do Mundo de 2014, a meta é a aprovação da Lei Geral da Copa. “Queremos que Cuiabá melhore os índices e que esteja brevemente entre as cidades mais empreendedoras do estado”, destacou Mauro.
Comentários