Panda lança boletim on-line gratuito sobre crimes cibernéticos
A atual dinâmica das pragas virtuais, que possuem a finalidade de obter vantagens financeiras aos seus criadores, fez com que a Panda criasse o boletim, segundo informa o principal executivo da empresa no Brasil, Ricardo Bachert. Esta nova dinâmica tem provocado um aumento significativo do número de ocorrências de crimes contra os usuários de PC, principalmente no roubo de dados bancários. Cerca de 70% das pragas detectadas pelo serviço gratuito Panda ActiveScan no primeiro trimestre deste ano estavam relacionadas ao cibercrime. Este panorama preocupante motivou a criação de um portal específico na web para informar e orientar os internautas sobre os riscos e as práticas dos piratas virtuais, oferecendo a informação necessária para que os usuários possam tomar consciência do problema e poder enfrentá-lo de modo eficaz.
A nova publicação eletrônica possui várias seções, entre elas ‘Targeted Malware’, onde é possível conhecer como trabalham os novos vírus, como evitá-los e eliminá-los, além de conhecer as técnicas utilizadas pelos ‘ataques dirigidos’ praticados por Cavalos-de-Tróia e outras pragas.
Na seção “The Cybercrime Business”, o internauta poderá obter informações sobre os mais variados modelos de negócios praticados pelos ladrões cibernéticos, além de muitas informações relacionadas aos delitos praticados na Internet. O portal também dispõe de um blog que oferecerá conteúdo editorial próprio e permitirá aos visitantes participar ativamente com comentários e sugestões sobre as notícias e opiniões publicadas. Além disso, oferece uma área de busca de notícias e informações e outra de cadastramento para receber gratuitamente a newsletter CyberCrime Watch, ou se inscrever para receber as novidades pelo sistema RSS, usado para enviar aos usuários de PC a informação desejada assim que ela for publicada na web.
Comentários