Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 13:10

    Imprimir


Integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) tentaram atacar os Centros de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá e Santo André, em São Paulo. Em confrontos com a Polícia Civil para evitar as ações, 13 suspeitos foram mortos. Segundo a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, a polícia sabia antecipadamente dos plantos a informações de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

De acordo com a secretaria, os mortos reagiram ao receber voz de prisão. Sete criminosos se renderam e foram presos. Dez criminosos morreram em São Bernardo e outro três em Diadema.

Todos os presos e todos os mortos tem passagem pela polícia. Foram apreendidas também 14 armas de calibre grosso. O delegado Marco Antônio Pereira concede entrevista coletiva, nesta tarde, na seccional de São Bernardo sobre as ações.

O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), comentou o incidente em entrevista à rádio CBN. Segundo ele, a polícia teria se antecipado aos ataques. Lembo disse que a polícia já estava em alerta, pois ficou sabendo antecipadamente da possibilidade de novos ataques através de escutas telefônicas autorizadas. Ele disse que policiais não foram mortos ou feridos nas ações.

foram mortos ou feridos nas ações.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292490/visualizar/