Secretário e Sispumc discutem PCCS
O secretário explicou que o prefeito Wilson Santos, dentro do que preconizou em campanha, quer que os entendimentos nesse sentido estejam concluídos dentro de 90 dias, já que é preciso dar ao servidor garantias e segurança para que ele desempenhe da melhor forma possível suas funções. “Somos passageiros, mas os servidores permanecerão prestando seus serviços, de forma que pretendemos implantar o PCCS dentro do prazo estabelecido”, disse Amorim.
O plano, que estará sendo elaborado simultaneamente com um estudo que Amorim chama de “plano de recursos humanos”, um trabalho que tem objetivo de qualificar e enquadrar os servidores conforme suas aptidões e vocação, tem várias finalidades, principalmente corrigir distorções como a lotação equivocada de servidor em cargos que não estão no organograma municipal, estabelecer justiça funcional a servidores que têm tempo de serviços mas nunca tiveram ou receberam vantagem, implantar um padrão de salários conforme a ocupação e situação nos cargos e eliminar um sistema ainda existente hoje, onde os contratos são renovados irregularmente.
A visita feita por Amorim e técnicos ao Sispumc, representa uma política de permanente aproximação e diálogo entre a prefeitura e a categoria, processo que amadurece soluções e permite que as decisões possam ser tomadas e encontradas em conjunto. O presidente Jaime Metelo elogiou a iniciativa e disse que estará sempre aberto para avançar nas discusões. “O prefeito Wilson Santos mais uma vez demonstra o respeito pelo servidor, oferecendo oportunidade para o diálogo seja a tônica nas conversas que teremos daqui para frente até se chegar ao ponto comum em relação ao PCCS”, disse o sindicalista.
Comentários