Prêmio em Ciência e Tecnologia distribuirá R$ 40 mil a pesquisadores
Como pré-requisito, exige-se que os estudos sejam aprovados em banca e os artigos publicados no período de 1° de julho de 2005 a 31 de maio de 2006. Desde 2002, a organização do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia registrou 1.140 trabalhos inscritos.
O prêmio visa a promover a produção científica e acadêmica que tenha alto potencial de aplicação junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é contemplar estudos nas áreas de pós-graduação que possam ser incorporados ao SUS ou contribuir para o aprimoramento dos serviços oferecidos na rede pública de saúde.
Como critérios de avaliação, a comissão julgadora - constituída por membros de instituições e entidades científicas - considerará os seguintes itens: contribuição para a consolidação dos princípios e diretrizes do SUS; consonância com os eixos condutores da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde; viabilidade da aplicação dos resultados ou absorção de novas tecnologias e potencial de inovação.
Os trabalhos premiados e com menções honrosas serão divulgados nos sítios do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br) e na Biblioteca Virtual em Saúde Pública (www.saudepublica.bvs.br).
Mais informações sobre a quinta edição do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico decit.premio@saude.gov.br.
Comentários