Dirigentes do Sinop e secretários debatem participação na Copa Governador
De acordo com o dirigente, o secretário admitiu apoio ao time e disse que vai fazer o possível para enquadrar o Sinop no programa de apoio ao esporte amador, do Governo do Estado. “Agora vamos enviar a documentação para a Secretaria de Esportes para lutar por esses recursos”, disse Claudemir.
Sobre a participação do Galo na Copa Governador, a vaga na competição depende exclusivamente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A ajuda do governo para os times que disputam a competição, segundo Arruda, é no transportes, comissão arbitrária e nos materiais esportivos, que são bancados pelo Estado, e na arrecadação e bilheteria dos jogos, que fica toda para o time.
Na última quinta-feira, 22, representantes da diretoria do Sinop estiveram reunidos em Cuiabá com o presidente da FMF, Carlos Orione, que deu 98% de garantia de que o Sinop teria uma vaga na Copa. “Agora teremos outra reunião com o Orione, marcada para o dia 30, onde o Laércio Arruda fez questão de estar presente. Caso o Orione garanta nossa vaga, vamos participar”, garantiu Claudemir.
Ao todo são 10 times que participarão da Copa Governador, que reúne as equipes que disputaram o último campeonato estadual da primeira divisão e alguns convidados.
Um ponto que pode dificultar a garantia da vaga para o Sinop são outros times, que já lutam por uma vaga na competição há bastante tempo. “Vários times já estão tentando entrar na Copa há algum tempo e não conseguiram”, explicou Milanski.
Comentários