Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Junho de 2006 às 09:12

    Imprimir


Hoje, em Sinop, será inaugurada a oitava agência do Banco do Amazônia em Mato Grosso. O Banco da Amazônia inaugurou em 2004, uma agência em Lucas do Rio Verde. Para 2006, segundo o plano de expansão do banco, prevê a implantação de mais duas.

O gerente regional do BASA em Mato Grosso, Paulo Henrique de Almeida, afirmou que há 20 anos o Banco da Amazônia tinha 11 agências em Mato Grosso, sendo que a última a ser inaugurada foi a de Rondonópolis, em 1983. A partir daí, começou um processo de desmonte do banco, tendo sido desativadas cinco agências.

“Durante esse período, o estado registrou um crescimento econômico surpreendente, ancorado, sobretudo, pelo agronegócio, mas a participação do Banco diminuiu, quando deveria ser ampliada”.

O Banco da Amazônia atua no financiamento de diversos setores do desenvolvimento econômico, comercial, industrial, rural, universitário e outras linhas de financiamento que utilizam recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT).

As outras agências estão em Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Guiratinga, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Tangará da Serra. A de Sinop conta com 582 metros quadrados de área construída, moderna infra-estrutura e localiza-se na Av. Acácia, 1940, Lotes 08,09 e 10, Quadra 31, área central de Sinop.





Fonte: O Fuxico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292558/visualizar/