Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 25 de Junho de 2006 às 18:10

    Imprimir


O técnico da Itália, Marcello Lippi, disse que não está sendo enganado pelo que chamou de "falsa modéstia" da Austrália, sua adversária de segunda-feira nas oitavas-de final da Copa do Mundo.

O treinador da Austrália, Guss Hiddink, disse que a Itália era "100 por cento favorita", enquanto o zagueiro da equipe Lucas Neil chamou o jogo de "Davi x Golias". Hiddink era técnico da Coréia do Sul quatro anos atrás quando a equipe eliminou os italianos da Copa do Mundo na mesma segunda fase da competição.

"Isso é tudo muita esperteza, esta falsa modéstia. A humildade deles me parece um pouco exagerada", afirmou Lippi em entrevista coletiva. "Da outra vez com a Coréia ele conseguiu sucesso ao dizer para seus jogadores que o futebol italiano era o futebol dos ricos e famosos, e que eles eram jovens jogadores. Agora ele está tentando isso de novo", acrescentou Lippi.

"Ele (Hiddink) é muito bem preparado e muito esperto no aspecto psicológico também. Nunca tive o prazer de conhecê-lo. Espero que a gente possa conseguir a revanche no campo esportivo, mas o considero um técnico excelente", afirmou.

O técnico da Itália disse ainda que os jogos das oitavas-de-final, por enquanto, têm mostrado o equilíbrio das equipes classificadas. "Além do jogo da Alemanha, vimos a Argentina ter problemas e a Inglaterra com muito trabalho para vencer seus jogos, o que mostra que temos apenas times fortes nesta fase da competição", disse ele.

"A Austrália é muito bem organizada, seus jogadores trabalham duro em campo", acrescentou o técnico, que viu algumas semelhanças entre os australianos e o time dos Estados Unidos, com quem a Itália ficou num empate por 1 a 1 na primeira fase.

"Eles parecem com os Estados Unidos no aspecto físico, mas não em termos de tática. O ataque deles joga diferente, eles jogam com um homem na frente que eles usam muito, e também trabalham bem pelos flancos", concluiu.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292690/visualizar/