Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 25 de Junho de 2006 às 17:45

    Imprimir


A Argentina e a Alemanha vão se enfrentar no próximo dia 30, em Berlim, em uma partida decisiva pelas quartas-de-final da Copa do Mundo 2006, com a palavra respeito definindo a equilibrada rivalidade entre estas duas grandes potências do futebol mundial.

"Esta é uma partida esperada entre duas grandes seleções da história do futebol. As duas equipes se respeitam muito", destacou o treinador José Pekerman após a difícil vitória argentina sobre o México, por 2 a 1, nas oitavas-de-final, em Leipzig, no sábado.

A Argentina venceu a Alemanha por 3 a 2 na final da Copa do México-86, mas na edição seguinte, na Itália, os europeus deram a revanche, derrotando os adversários por 1 a 0, com gol de pênalti. Depois destas duas finais consecutivas, de resultados muito apertados, as duas seleções tentam se evitar diante da incerteza decorrente desta igualdade de forças.

O armador Pablo Aimar (Valência, Espanha) destacou que a Alemanha é uma grande favorita ao título da Copa porque é uma equipe muito forte e está jogando em casa, mas espera poder deter o adversário nas quartas. A Argentina chegou à antepenúltima fase da Copa do Mundo fazendo jus ao conhecido tango 'Naranjo en flor', que tem uma estrofe que diz "primeiro é preciso saber sofrer...".

A equipe de Pekerman precisou da prorrogação para vencer a partida contra os mexicanos. Portanto, se quiserem seguir adiante, os argentinos terão de melhorar seu sistema defensivo, sobretudo no meio-campo, por onde os rivais passam com total liberdade e a retaguarda deve aguardar os atacantes com muita atenção para não ter complicações.

Alemanha e Argentina voltarão a se encontrar nas quartas-de-final, na próxima sexta-feira, em Berlim, em um confronto que pode definir a Copa deste ano.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292694/visualizar/