Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 25 de Junho de 2006 às 12:10

    Imprimir


A imprensa alemã demonstrou muito entusiasmo neste domingo com a classificação do país para as quartas-de-final da Copa do Mundo, com a vitória de 2 a 0 sobre a Suécia no sábado. De acordo com o jornal popular Bild, a Alemanha demonstrou um jogo "digno de campeão do mundo".

"A seleção da Alemanha não apenas jogou bem ontem, mas em alguns momentos foi extraordinária. Os jogadores entraram em campo sem dúvida de que iriam se impor e fizeram gols rapidamente, como forma de demonstrar suas certezas", destaca o jornal Tagesspiegel.

O atacante Lukas Podolski foi o herói das oitavas-de-final para os jornais alemães, depois de fazer os dois gols da vitória, aos 4 e 12 minutos. "Foi o 'Poldi-show'", é a manchete do Frankfurter Allgemeine Zeitung. O jornal comemora o fato de em cada partida do torneio até agora, um jogador diferente ter se destacado: "primeiro foi Lahm, depois Klose e ontem Podolski".

Porém, a estrela incontestável da Copa para a imprensa alemã é o técnico Jurgen Klinsmann, que foi muito criticado há poucos meses, depois de uma goleada de 4 a 1 sofrida para a Itália em março. "A prorrogação de seu contrato não é mais uma formalidade: o técnico faz tudo da maneira correta desde o início do Mundial", afirma o Bild, um dos críticos mais severos desde que Klinsmann assumiu o cargo em agosto de 2004. Agora o jornal chama o treinador de "rei Klinsi".

Porém, a euforia não impede as preocupações da imprensa, como a do jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung, que está inquieta com a defesa alemã para o confronto das quartas-de-final contra a Argentina, sexta-feira em Berlim. No entanto, o Tagesspiegel destaca que a jovem equipe da Alemanha entusiasma milhões de pessoas. "Com esta vitória, a Mannschaft reconforta a enorme euforia que até agora não justificava seu nível", afirma.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292755/visualizar/